quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* É totalmente inútil uma pessoa ficar nervosa e impaciente quando uma condução atrasa. Quer seja ônibus, trem, metrô, lotação etc, principalmente quando está se dirigindo ao trabalho. Tal situação chega ser bobagem e, ao mesmo tempo, uma perda de tempo e energia emocional. Levando em consideração que tal atraso foi provocado por motivos alheios à nossa vontade, resta portanto aceitar a situação resignadamente. Por isso xingar, ficar nervoso, se lamentar nunca vai recuperar o tempo perdido numa situação atípica desta natureza. E olha, que é até uma fato corriqiueiro. Infelizmente, sendo assim, termina se acostumando...


* Os encontros de amigos, colegas de trabalho ou parceiros de peladas de fim de semana são sempre regados com cervejas, salgados e ao som de batuques ou som de vários rítmos. Esses tipos de encontro são sempre úteis e agradáveis porque promovem e enriquecem um bom relacionamento entre as pessoas, desde que sem transcorridos sempre num clima festivo e descontraídos, jogando a violência sempre para escanteio. Sendo assim, isso vale a pena. Quem dera, se fosse sempre assim!


*kQuerer descobrir, saber, ou julgar o que se passa na mente das outras pessoas que nos cercam ou não, antes de mais nada, é uma atitude infantil, imatura de tentar analisá-las ou entendê-las como realmente o são. Ninguém conseguirá tal façanha. Talvez, nem um psicólogo. Quanto as nossas atitudes e tudo o mais que falamos para os outros, evidentemente, pode repercutir de uma forma bem diferente daquela que tentamos passar ou transmitir. É tudo uma questão de julgamento precipitado ou vulgar. O ideal mesmo é ninguém querer ser assim tão petulante ou bisbilhoteiro, querendo invadir um universo particular ou individual. Deveríamos sempres respeitá-lo. Ganharíamos muito mais com isso.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: