segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Nesta vida repleta de alegrias, tristezas e aborrecimentos há um detalhe que, muitas vezes, chega a ser surpreendente, tanto gratificante quanto ao contrário. Estou me referindo às coincidências que semrpe acontecem com qualquer pessoa ou até com situações, inclusive as mais diversas possíveis. Há, por exemplo, uma lamentável que é aquela em que se baseia em fatos idênticos assim como também pessoas e sem muito fundamento e análise, passa-se a julgar tudo isso e só depois vamos perceber que não era nada daquilo que se estava julgando. Foi simplesmente um julgamento precipitado, baseado simplesmente numa mera coincidência.

* A Igreja Católica Apostólica e Romana pede aos seus membros, os cristãos praticantes, que não comam carne pelo menos um dia no ano, que é a sexta-feira da semana santa. Tal preceito se refere à Paixão e Morte de Jesus, que é celebrada nesta data. Alguns o respeitam e optam por outros alimentos, principallmente peixes. Os que são seguirdores de outras religiões, naturalmente, não tomam conhecimento disto e levam a vida normalmente neste dia. Só que durante o ano, se levar as dificuldades atuais do povo desempregado ou que ganha o salário mínimo, a maioria já jejua, ou seja, não come carne, por falta de condições financeiras...

* Se alguns maus políticos pensam em transformar o nosso Brasil num grande circo sem lona é bom que saibam o seguinte: os brasileiros, ou melhor, os eleitores não somos palhaços e muito menos fantoches para satisfazer suas mazelas, suas vaidades, corrupções e hipocrisias repletas de demagogia barata. É verdade que no meio deles há algumas exceções. Portanto, não podemos também generalizar. Afinal, em toda a profissão há os bons e maus gestores, funcionários, profissionais. Onde há dinheiro, principalmente, público, a corrupção é muito mais de ser propalada e difundida, infelizmente.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: