quinta-feira, 25 de junho de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSA & ALEATÓRIAS - XXII

A criança que brinca de escolinha, casinha etc, faz deste mundo infantil tudo que lhe apetece, satisfazaendo sempre seu eugo infantil, sem se importar com as preocupações, as indiferenças dos adultos, inclusive seus pais. Para ela, a criança normal, a vida é um terno brincar até mesmo quando se posta em frente à televisão ou computador, principalmente neste último caso. A sua mente sempre estará repleta de fantasias. Até a vontade de comer algo passa com o tempo quando ela está envolvida com uma atividade assim do seu grande interesse.
Que o nsso Brasil, o maior País da América do Sul, está mergulhado num mar de lama de corrupção, isso ninguém pode negar. É CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de tudo quanto é maracutaia que ninguém nunca imagina. Acaba uma e começa outra e assim vai! É uma cobra engolindo outra. Políticos entregam seus cargos (Altos postos, por sinal), as acusações recíprocas vão aumentando a cada dia que se passa. Só que, infelizmente, é bom que se deixa registrado, isso não só acontece aqui. Se os daqui seguem os maus exemplo do exterior ou eles copiam os nossos, isso ninguém. E também pouco interessa!
Eu sempre admiro as coisas que são originais e com um quê de pureza, sem ser puritano. Em meio a esta vida atribulada, agitada, a pessoa de bom gosto e que tem senso crítico, de vez emq uando se depara com algo que a sensibiliza e qua aos olhos de outros nada representa. Mesmo assim, ditante de certa indiferença, a pessoa sensata continua coerente com as suas ideias e sentimentos. Quanto as críticas pejorativas pouco lhe interessa. Afinal, cada um, cada um!
Li, recentemente, um pensamento de um autor desconhecido por mim, que retrata muito bem o valor da perseverança, virtude esta que está muito em falta nos dias atuais, ocasionando muitos fracassos. Ei-lo: “O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quanto tudo parece perdido!” A porpósito, sobre esse assunto há outro que ratifica o anterior: “Não é a última batida do martelo que quebra uma pedra, mas a somatória das anteriores!”
O dia do aniversário de cada pessoa, excluindo qualquer tipo de comemoração, festejo, festa, é uma ocasião ímpar, propícia para se fazer uma boa reflexão, uma autoanálise, afinal, um um bom exame de consciência sobre a vida em geral. É uma prova de amadurecimento, principalmente quando se aproveita para agradecer a Deus por mais um ano de existência. Não precisa nada mais além da saúde.


João Bosco de Andrade Araújo
www.joboscan.net

0 comentários: