domingo, 7 de junho de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - XX

*Já foi o tempo em que aquelas pessoas humildes e incultas, residentes em lugares distantes das grandes cidades do Brasil, acreditarem ou pensarem aque aqui se achava dinheiro no chão ou, quem sabe, colhia em árvores!! Pois totalmente alheios aos meios de comunicações, elas viviam a rotina do interior e só tinham alguma noção da vida nas metrópoles quando chegava alguém, trazendo na bagagem lembranças variadas e bonitas, sem falar no modo de se vestir e calçar, repleto de sofisticações. Realmente, o objetivo de alguns visitantes desse tipo, antes de matar a saudade da família e amigos, era impressionar a todos com a sua presença, esnobando-se em tudo que fazia: desde o modo de falar ao de se vestir. Quanta bobagem e santa ignorância. E mais bobos ainda eram aqueles que paravam seu labor rural para ver e ouvir um fantoche conterrâneo, querendo ludibriar, impressionar as pessoas simples do seu torrão natal!

*As pessoas que costumam acompanhar as notícias do cotidiano, muitas vezes ficam sem entender como podem acontecer tantos assaltos a Bancos e Condomínios de luxo, arrastões, chacinas etc. E geralmente fazem a fatídica pergunta: “Como esses meliantes conseguem tanta proeza, tanta ousadia? Só usando a violência? E infelizmente, muitas vezes, tudo que pretendem fazer, mesmo envolvendo vários elementos, eles conseguem êxito numa “tarefa” num “trabalho” tão torpe quanto lucrativo! Mas a resposta talvez seja até simples: Tudo isso é praticado pelo famigerado CRIME ORGANIZADO, conforme é noticiado pela mídia em geral. Ora, se tal feito é ORGANIZADO, dificilmente haverá alguma falha! Ora bolas!


*O ser humano, amiúde, toma certa atitude no campo social que ninguém jamais conseguirá explicar. Parece um mistério. Sendo assim, é justo que seja inexplicável. Senão vejamos, por exemplo, quando uma pessoa que, inesperadamente, deixa de se comunicar com outra sem razões coerentes ou justo motivo, chegando a agir como se a outra, que até pouco tempo era sua confidente ideal, tivesse feito algo que a ferisse profundamente, como fofoca, picuinha ou calúnia! Isso não sendo verdade, trata-se de uma atitude infantil, imatura e até covarde. Então, aquela lacuna de uma amizades continuará sabe Deus até quando. E o mistério continua e só o tempo dirá quem terá razão! Todos sabemos que o ser humano é bastante complexo, só que tem hora que extrapola!!!


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: